sábado, 4 de julho de 2015

Rubricas de gorda | Verão e as pseudo-gordas....

À uns dias atrás li um post de uma blogger muito conhecida com dicas para o verão, sobre sumos detox, melhores praias, sobre qual o melhor fato de banho para cada tipo corpo....até estava a gostar, quando cheguei à parte dos corpos mais redondos onde OBRIGATORIAMENTE segundo esta fashion guru devemos usar fato de banho (inteiro, só para reforçar). 

Mas desde quando? Desde quando é que sou obrigada a usar fato de banho?

Se sinto-me bem de bikini, triquini ou até de roupa na praia. Para quê que tenho de usar só "isto e apenas isto". Cada vez chego mais à conclusão que não existe gordas com complexos e sim psedo-gordas (sim pseudo, porque apenas as que vestem menos de 40 implicam com os tamanhos grandes) com mentalidade de gorda.

Deixem-se de coisas. Sejam magras, intermédias, gordas mas felizes. Cada uma veste o que quiser e achar que fica-lhes melhor, nós como bloggers devemos e podemos dar dicas, conselhos.... mas são apenas isso, dicas. Não é impor o que devem de usar.


Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Concordo plenamente consigo. Ainda ontem minha mãe disse que havia uma mulher mais gorda que ela (minha mãe é gorda também) e a criticou por usar um bikini, que era ridículo. Eu respondi que não, que isso é os que os media querem pensemos. Mas cada um lá com a sua opinião!
    Devemos é sentirmos-nos confortáveis connosco e não temos obrigação de agradar terceiros (que é isso que os gordos fazem quando escondem os seus corpos - agradar aos outros e evitar "olhares/conflitos). Eu pessoalmente não gosto de usar bikinis, prefiro um fatkini ou peça inteira.
    Sejam felizes, custa, mas é possível :)

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C

    ResponderEliminar
  2. Essa blogger disse mesmo a palavra obrigatoriamente? Não fazia apenas parte das dicas? Se sim, esse artigo é ridículo! O bikini fica 1000x melhor na zona do peito, para começar, portanto é óbvio que uma mulher se vai sentir melhor e confiante com um bom bikini, seja qual for o seu tamanho. Se formos ser sinceras até acho que um fato-de-banho fica melhor numa mulher mais magra do que numa mais cheinha.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim querida disse obrigatoriamente. Reli não sei quantas vezes....Porque razão iria colocar " que pessoas com corpo redondo ou mais cheiinhas devem de obrigatoriamente usar fato de banho inteiro"?
      De certo que existe algo a incomodar lhe nos corpos mais " redondos"
      Beijocas :-*

      Eliminar
  3. Olha eu sei de que post estás a falar e nem o li todo. Cada vez mais me convenço que quem pode dar boas dicas para pessoas com corpos gordos, são as que têm o mesmo tipo de corpo e não têm complexos com ele. É claro que há coisas que ficam bem e coisas que não, como a qualquer pessoa, gorda ou magra. Mas dizer que gordas devem usar fato de banho (presumo porque tapa a barriga) é o mesmo que dizer que gordas não podem usar leggins por causa das curvas. Eu sou gorda e uso bikini e uso leggins. O bikini confesso que nem sempre me sinto super confiante, mas sinto-me muito mais confiante com ele (pela questão do peito, por exemplo, como disse a Marta), do que com qualquer fato de banho que não realça em nada os meus atributos, que também os tenho. Quanto às leggins, é preciso saber usa-las, já vi muitas magras que deviam ter vergonha de sair a rua de leggins, também já vi muitas gordas que não sabem tirar partido delas. Na minha opinião, e no meu caso, assentam-me bem se eu fizer as conjugações certas. Certas pessoas que vêm sugerir fatos de banho para as gordas, são muitas vezes as responsaveis por parte dos complexos que algumas pessoas tem. Se a pessoa, gorda ou magra, se sente bem a mostrar o seu corpo, não são terceiros que devem criticar ou ditar regras. Se a sugestão de fato de banho se aplicar, eventualmente, às mulheres que não se sentem bem a mostar a barriga por exemplo então estou de acordo. Por vezes também não sinto e o que faço é usar uma espécie de kimono muito leve quando não estou a bronzear! (desculpa o testamento)

    Beijinho,
    Telma
    http://fuieuquedisseblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que desculpa?? Concordo contigo em todos os sentidos! E disseste tudo!
      Fico feliz por sentires bem ao ponto de usar bikini :-D
      Beijinhos :-*

      Eliminar
  4. Olha eu sei de que post estás a falar e nem o li todo. Cada vez mais me convenço que quem pode dar boas dicas para pessoas com corpos gordos, são as que têm o mesmo tipo de corpo e não têm complexos com ele. É claro que há coisas que ficam bem e coisas que não, como a qualquer pessoa, gorda ou magra. Mas dizer que gordas devem usar fato de banho (presumo porque tapa a barriga) é o mesmo que dizer que gordas não podem usar leggins por causa das curvas. Eu sou gorda e uso bikini e uso leggins. O bikini confesso que nem sempre me sinto super confiante, mas sinto-me muito mais confiante com ele (pela questão do peito, por exemplo, como disse a Marta), do que com qualquer fato de banho que não realça em nada os meus atributos, que também os tenho. Quanto às leggins, é preciso saber usa-las, já vi muitas magras que deviam ter vergonha de sair a rua de leggins, também já vi muitas gordas que não sabem tirar partido delas. Na minha opinião, e no meu caso, assentam-me bem se eu fizer as conjugações certas. Certas pessoas que vêm sugerir fatos de banho para as gordas, são muitas vezes as responsaveis por parte dos complexos que algumas pessoas tem. Se a pessoa, gorda ou magra, se sente bem a mostrar o seu corpo, não são terceiros que devem criticar ou ditar regras. Se a sugestão de fato de banho se aplicar, eventualmente, às mulheres que não se sentem bem a mostar a barriga por exemplo então estou de acordo. Por vezes também não sinto e o que faço é usar uma espécie de kimono muito leve quando não estou a bronzear! (desculpa o testamento)

    Beijinho,
    Telma
    http://fuieuquedisseblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Olha eu sei de que post estás a falar e nem o li todo. Cada vez mais me convenço que quem pode dar boas dicas para pessoas com corpos gordos, são as que têm o mesmo tipo de corpo e não têm complexos com ele. É claro que há coisas que ficam bem e coisas que não, como a qualquer pessoa, gorda ou magra. Mas dizer que gordas devem usar fato de banho (presumo porque tapa a barriga) é o mesmo que dizer que gordas não podem usar leggins por causa das curvas. Eu sou gorda e uso bikini e uso leggins. O bikini confesso que nem sempre me sinto super confiante, mas sinto-me muito mais confiante com ele (pela questão do peito, por exemplo, como disse a Marta), do que com qualquer fato de banho que não realça em nada os meus atributos, que também os tenho. Quanto às leggins, é preciso saber usa-las, já vi muitas magras que deviam ter vergonha de sair a rua de leggins, também já vi muitas gordas que não sabem tirar partido delas. Na minha opinião, e no meu caso, assentam-me bem se eu fizer as conjugações certas. Certas pessoas que vêm sugerir fatos de banho para as gordas, são muitas vezes as responsaveis por parte dos complexos que algumas pessoas tem. Se a pessoa, gorda ou magra, se sente bem a mostrar o seu corpo, não são terceiros que devem criticar ou ditar regras. Se a sugestão de fato de banho se aplicar, eventualmente, às mulheres que não se sentem bem a mostar a barriga por exemplo então estou de acordo. Por vezes também não sinto e o que faço é usar uma espécie de kimono muito leve quando não estou a bronzear! (desculpa o testamento)

    Beijinho,
    Telma
    http://fuieuquedisseblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. E é por isso que não gosto de "ditar" no meu blog o que as pessoas deveriam de usar nem gosto muito de ir atrás de modas...
    Cada um veste o que bem lhe apetece independentemente de ser esqueleto ou obeso ! Se se sentem bem a usar determinada roupa, excelente ! ^^
    Não há nada que proíba pessoas cheinhas de usarem biquinis nem pessoas magrinhas de usarem fatos de banho, a sociedade é que irá sempre criticar quem não siga os seus ideias de beleza...
    Segui o teu blog :D (sou a seguidora #105).
    Se quiseres dar uma espreitadela no meu e talvez seguir-me, fica o link.
    Beijinho*

    Blog K of Kawaii | @k_of_kawaii on Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que todas deveríamos dar dicas e até gosto de experimentar um ou outro conselho de uma Blogger.
      Mas detesto quando pré definem o que devo de usar :-P
      Claro que visito!
      Beijinhos <3

      Eliminar
  7. Exato devemos dar dicas e não impor nada!
    Acho que disseste tudo e nada mais há a acrescentar!
    Eu também uso bikini com muito orgulho, uns dias sinto-me melhor outros pior, mas eu é que sei o que visto e ninguém tem nada a ver com isso :D
    Beijinho querida
    Blog de uma Princesa

    ResponderEliminar
  8. E acho bem que o uses :-D
    Beijao querida 💜

    ResponderEliminar
  9. Segui o teu blog !
    Tens completamente razão em tudo o que disseste. Continua :)

    *sou nova por aqui, se quiseres faz uma visitinha.

    http://adreaminpictures18.blogspot.pt

    ResponderEliminar