sábado, 7 de novembro de 2015

Rubricas de gorda | Gordices alheias

Estou de volta!!! (Para quem viu o post anterior foi à socapa sobre o meu mais "recente" problema)

Quem disser que nunca se sentiu incomodada por ser gorda,está a mentir! Todos nós já sentimos vergonha uma ou outra vez por sermos gordos e se nunca sentiram é porque não são realmente gordos. (Ou tiveram muita sorte na vida)
Ninguém nasce a gostar de ser gordo mas não precisamos que passem a vida toda a esfregarem na cara que somos gordos.
Temos o velho e sábio espelho em casa.

Contínuo achar incrível como ainda é difícil a sociedade aceitar a gordura. Para quem vê Empire (como eu) deve de ter visto que a actriz Gabourey Sidibe, ou Becky na série, teve "ação" com um homem bem parecido ou melhores palavras com um gajo bom. Foi muito triste ver comentários de mentes bem fechadas sobre uma gorda relacionar-se com um magro e nós estamos numa era desenvolvida? Não me parece.

Também esta semana li que o Congresso Americano de Obstretas e Ginecologistas chegou à conclusão que raparigas acima do peso perdem a virgindade mais cedo que as raparigas com peso médio.. 
Óbvio que isto despoletou várias ideais "são mais oferecidas", " contentam-se com pouco "........ Já pensaram que talvez será pela falta de auto-estima e confiança que é nos incutida no nosso crescimento? 
Posso dizer que com 13 anos já tinha a perfeita noção que não era " material" para namorar, só as raparigas magras mereciam essa atenção por parte dos rapazes.

Ter auto-estima baixa influência a nossa vida sexual, infelizmente se calhar entro nessa estátistica apenas por uma razão diferente....
Ou então podemos sempre pensar que o facto de sermos gordas implica ter o peito, derrière, curvas muito mais cedo que raparigas menos avantajadas e isso redireciona atenção para nós.
Desde muito cedo que tenho coxas grossas e rabo grande sei perfeitamente o que é sentir olhares a seguirem-nos. 

Mas vá deixemos as crianças serem crianças e vamos ensiná-las que podemos ser gordos (não sedentários). 

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Nunca me incluí no grupo de pessoas que são chamadas de gordas, talvez por nunca ter tido corpo e peso para isso. Em pequena era muito magrinha, fazia birras de meia noite para comer e era muito fraquinha. Depois cresci, a adolescência trouxe-me um peso normal para a minha altura, as curvas que eu mesmo sendo magrinha já tinha como o pernao gordo e a barriguinha que sempre tive. O ter rabo veio depois e as maminhas também, mas mesmo assim não ligo a esse tipo de coisas, nunca me importei com tal e tenho a perfeita noção que nasci magra, embora depois tenha ganhado corpo e peso, mas poderia ter nascido obesa, continuaria a ser a mesma pessoa e essa gente com mentes pequenas devia pensar mais neste tipo de coisas.

    ResponderEliminar
  2. Nunca me incluí no grupo de pessoas que são chamadas de gordas, talvez por nunca ter tido corpo e peso para isso. Em pequena era muito magrinha, fazia birras de meia noite para comer e era muito fraquinha. Depois cresci, a adolescência trouxe-me um peso normal para a minha altura, as curvas que eu mesmo sendo magrinha já tinha como o pernao gordo e a barriguinha que sempre tive. O ter rabo veio depois e as maminhas também, mas mesmo assim não ligo a esse tipo de coisas, nunca me importei com tal e tenho a perfeita noção que nasci magra, embora depois tenha ganhado corpo e peso, mas poderia ter nascido obesa, continuaria a ser a mesma pessoa e essa gente com mentes pequenas devia pensar mais neste tipo de coisas.

    ResponderEliminar
  3. Já me senti muito incomodada, revoltada e triste por ser gorda, principalmente na minha adolescência que era obesa. Tanto que cheguei a ficar doente psicologicamente. Mas ainda bem que fui mais forte e não fiz nada de extremo. Actualmente posso dizer orgulhosamente que sou feliz com o corpo que tenho, que tento que manter activa e saudável.
    Sei o que é ter baixa auto-estima, sei o que foi pensar que ninguém iria me querer, também passei por tudo isso e mais. Há quem nunca passou por isto, mas compreende. Tal como nunca passei por certas situações e só posso tentar compreender.
    Quanto a rapazes, nunca tive "atenção" de nenhum, porque eu era aquela gorda sem peito de ancas e coxas enormes, com barriga até meia perna. Enfim, já nada disso me incomoda :)
    Quanto às outra pessoas de mentalidade inferior, que se há-de fazer?! Agora é ensinar as novas gerações o quanto é importante é a compaixão, amor próprio e empatia.

    Mais uma vez adorei o seu post <3 <3

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Já tive a minha fase de me sentir mal por ser gorda. Os olhares, os risos, as bocas que mandavam, tanto de rapazes como de raparigas. O que tinha mais vergonha era de ir à praia! Sentia-me mal por pensar que nunca ia ter um namorado, ter um família, essas coisas todas. Quando conheci o meu baby, ele magrinho como é e eu gorda como sou, algumas pessoas fazem troça, nomeadamente algumas pessoas da família dele. Lembro-me bem (uns bons anos atrás) que gozaram connosco porque me sentei no colo dele e um disse "ai que ela vai partir a perna dele" não senti que tenha sido na brincadeira, senti-me tão mal que sai do colo dele e só me apetecia chorar. Hoje em dia já não noto isso e mesmo que digam alguma coisa, estou nem aí.
    Outra coisa.. uma coisa que reparei cá no Continente são os olhares das pessoas para a Gordas.. há, mas aí na Madeira gozam mesmo! Há uns meses atrás quando aí estive, comprei umas calças tipo de fato de treino mas justo e tal, quando saí com elas o gajos ficavam a olhar e a rir.. e eu caguei completamente!! Se fosse á um tempo atrás, tinha fugido a chorar. Cá no Continente saiu com essas mesmas calças (que modéstia á parte ficam-me bem e já recebi elogios) e ninguém fica a olhar "olha uma gorda a usar aquelas calças". São mentes mais abertas. Mas lá está, não é em todo o lado, nem são todas as pessoas assim. Tive a minha fase de curtes até ter o meu namorado, mas se queres que seja sincera, fui usada, é isso, fui usada. Magoou? Muito, mas é passado. Hoje tenho a pessoa certa para mim. E todas as gordas merecem ser felizes tal como uma magra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh minha doce Catarina!
      Parece que entendes me mais que ninguém.
      É difícil e desafiante quando as pessoas nos rotulam de gordas e criam logo um mau estar. Além de gorda sou mulher.
      Como te percebo no ser usada, eu fui bastante usada. Alguns homens olham para nós como objectos sexuais e nós acabamos por ceder porque finalmente temos um "amor".
      Fico muito feliz por seres muito mais segura hoje em dia e por teres o homem à tua "medida".
      Beijocas :-*

      Eliminar
    2. E entendo-te minha querida! Acredita! Parece que passamos por coisas iguais :)
      És mulher, isso está acima de ser gorda, magra, feia, bonita, não interessa, és mulher!
      O mal de sermos usadas é que muitas das vezes sabemos mas deixamos andar porque como tu dizes, acabamos por ceder achando que finalmente temos "amor".
      Eu pelo menos fui assim. Se fosse hoje, os meus olhos estão bem abertos. Não estou para ser motivo de chacota, de novo!
      Hoje sou muito mais segura sim, mas também tenho algo em que mim que não gosto mas enquanto não há solução aceito. Ninguém é perfeito, mas é assim o mundo em que vivemos. Nem aceita ninguém como é, ou são poucas as pessoas que o fazem :)
      Beijocas minha querida *

      Eliminar