segunda-feira, 13 de julho de 2015

Rubricas de gorda | Autoestima (ou falta dela)

Autoestima! 
Quantas de nós ouve isto ao longo do nosso percurso? Acredito que não sou a única. Mas já foram tantas vezes que tornou-se apenas numa mera palavra, sem significado.

Enquanto cresci, autoestima não fazia parte do meu vocabulário, depois tornou-se a palavra que mais ouvia mas sem reconhecer o seu significado, agora já tento interiorizar o "dom" desta palavra.
Foram tantos anos a diminuir-me (antes que os outros fizessem), a manter a fasquia bem baixa. 

Vou partilhar um pensamento convosco que de certo vos é familiar.
Quando uma pessoa demonstra um carinho especial por mim, eu não fico logo feliz e contente, ponho-me a pensar "mas o quê que será que ele vê em mim que eu não vejo?", " ele não vê a mesma pessoa que eu vejo ao espelho?".

A partir disto percebi que a autoestima para mim é um campo desconhecido, é um campo de batalha com sentimentos feridos, em que os defeitos ganham as qualidades, em que o cenário é de terror.
Mas não pode ser! Quero ser capaz de admirar qualidades em mim e devemos fazê-lo. Não só os defeitos são importantes, as nossas qualidades também o são.

Abundar felicidade, ter autoconfiança, sermos capazes de ver o copo meio cheio.

Ainda falta-me muito, mas sei que a terei. E devemos todas ter, até porque a falta de autoestima não só atinge as pessoas mais curvilíneas e sim todo o tipo de personalidades. 



Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Eu e a Mnª temos muita coisa em comum - e quem diz nós ,diz 80% da população.

    Sei o que é não ter auto-estima nenhuma para estar cheia dela; foi doloroso mas no final ganhei muito da minha auto-estima, agora é trabalhar na minha autoconfiança porque fico desanimada rapidamente quando quero fazer uma coisa e não consigo à primeira.
    E eu acredito que a Mnª vai conseguir aumentar e recuperar a sua auto-estima perdida, com tempo mas consegue, porque você é forte, bela e tem bom coração <3

    Abraços :)
    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh muito obrigada meu doce!! 💜

      Beijinhos grandes :-*

      Eliminar