domingo, 19 de março de 2017

Review | Colorista da L'oreal

Já tiveram aquela vontade de pintar o cabelo (com cores não naturais) mas os contras são mais fortes que os prós? Eu já!
Sempre tive um desejo de pintar o cabelo com azuis, rosas, verdes, etc....Contudo, a verdade é que a longo prazo é algo que exige alguma manutenção que por preguiça ou por ser cara não iria fazer.

Então a L'oreal lançou a gama Colorista, são tintas temporárias e/ou permanentes de cabelo, seja em spray ou em creme.
Existe 6 cores em spray e 10 em creme (washout), 4 das quais podem ser utilizadas em cabelos não aclarados.



Obviamente que para grande parte das cores e para um melhor resultado é necessário aclarar o cabelo ou no meu caso (e de muitas que estão a usar) dar uso às madeixas claras (Balayage). Se não é o vosso caso também encontram à venda a gama effects que serve para aclararem o cabelo.

Eu trouxe o rosa pastel (para primeira experiência), segui os passos todos da aplicação (escolhi concentrar a cor somente nas pontas até meio cabelo) e para uma opinião mais sincera fiz a coloração duas vezes.



O maior medo seria o cabelo secar devido à tinta, pelo contrário na primeira lavagem parecia que tinha feito hidratação intensa com mascara contudo na seguinte lavagem o cabelo já parecia palha (nada de hidratação e nutrição não resolvesse).
A maior decepção foi a durabilidade, a marca faz publicidade ao facto de a cor durar entre 1-2 semanas mas a cor que trouxe indica que apenas é para 2-3 lavagens e para piorar só durou-me até a primeira lavagem 😢 (podem imaginar como senti-me, isto porque lavo cabelo todos os dias).
Para além que como era uma cor pastel pouco notava-se, só com a luz natural é que era óbvio.





Pontos positivos:
-Não manchou o cabelo;
-Fácil de remover;
-Felicidade de ter cabelo colorido.

Pontos negativos:

-Desidratou o cabelo;
-Caro para a quantidade (uma vez que não dura nada);
-Não durou mais que uma lavagem;

ATENÇÃO: Sei que em outras pessoas a experiência não foi muito boa, ao ponto de estragar o cabelo (como foi o caso da Sara do The Good, The Bad and The Ugly).

Provavelmente irei experimentar uma cor mais forte e vocês, tem algum conselho? Já usaram?

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Hum... A mim não me convence esse produto :/ Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Não é algo que fosse usar, mas até gosto de ver em algumas pessoas.
    É uma pena e mesmo um desapontamento durar tão pouco. Não acho normal um produto temporário secar assim tanto o cabelo

    Pode ser que acabem por mudar a fórmula um dia - ou retirar o produto

    Experiências e Constatações
    *estou a seguir

    ResponderEliminar