quinta-feira, 28 de julho de 2016

Despir preconceitos

Hello, quem fez ontem 24 anos? Eu! (Já estou tão velha e ainda sinto-me uma criança)

Hoje trago algo que nunca fiz, nem no meu facebook pessoal.
Expor-me em bikini, fato-de-banho é algo que assusta-me mas não tanto por ter vergonha do meu corpo mais sim pelos olhares, pelas palavras, pelos preconceitos.
Sempre tive o problema de ter coxas bem grossas e isso sim é o que mais me retrai.

Eu nunca privei-me da praia, porque adoro e é o meu elemento. Praticar natação sempre deixou-me à vontade com os trajes menores que tenho de usar....mas privo-me das idas à praia com amigos fora do meu grupo mais chegado, pois sinto-me nua, exposta aos olhos deles. 
Ver alguém vestido todos os dias e ver essa pessoa de fato de banho é completamente diferente, passamos a ver as marcas no corpo, os sinais, a cor, os rolinhos de gordura, o quanto as coxas se tocam ou não....


Já fui aquela que ia à praia com amigos chegados e outros nem tanto e dava por mim a ser a ultima a despir-se ou a tentar despir-me tão rápido e voltar a tapar para que ninguém visse a minha pele. Quando íamos todos juntos para o mar ou piscina, vinha sempre atrás e cabisbaixa, não queria envergonha-los, nem atrair os olhares para o nosso grupo e no caminho de volta igual.


Mas felizmente sempre tive uma amiga bem próxima que nunca deixava-me para trás, "obrigava-me" a sentir-me bem com o meu corpo, ia comigo comprar o bikini.....

Sou sincera, tirando para a natação, nunca usei fatos de banho até este ano. Este ano senti um medo muito maior. À medida que as plus size tornam-se mais "conhecidas" sinto a gordofobia a crescer também. Mas atenção não me limitei apenas ao uso do fato de banho, continuo com os meus bikinis lindos e nestas férias usei e abusei deles.




Infelizmente não tenho fotos de bikini e para iniciar sinto-me segura com o fato de banho. Quero agradecer à Kate do Vestígios de um batom, a Catarina do Fat But Gorgeous, à Lane e Claúdia do Mulher XL e à minha querida e linda Denise do Roupa XL, Autoestima XS por exporem e darem a conhecer que os corpos não são todos iguais, que não precisamos de vestir um 34 para usar bikini.

P.S:Se forem à página terão lá um vídeo onde só estou de bikini. 


Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Minha querida, em primeiro lugar parabéns atrasados! espero que tenhas tido um excelente dia e que muitos mais se repitam!!!
    Em segundo lugar percebo-te e quero dizer que tens um corpo bem feito e bonito, no matter what the other think! Ninguém tem direito nenhum de dizer nada sobre os corpos dos outros e ainda bem que usas o que gostas e que tens amigos que te puxam para a frente, pois é assim que deve de ser.
    És linda!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Também já tive alguns complexos em ir à praia por achar que era julgada e porque na altura sofria com alguns comentários (Ex: és um monstro). Até qie houve uma altura em que percebi que não podia deixar de viver a minha vida porque um bando de atrasados mentais se acha superior ao humilhar as pessoas. Agora o meu lema é "os cães ladram e a caravana passa"
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão princesa! Deixa-los com essa ignorância, és linda e não é os outros que definem isso <3

      Eliminar
  3. Um 34 é um número como os outros! Somos lindas, isso sim! Eu gostei imenso do fato-de-banho e já ponderei em comprar um ou pelo menos experimentar a ver como me fica, apesar de que adoro bikinis!
    Tu e todas as que mencionaste são corajosas, despiram-se dos medos de serem fotografas e transmitem segurança no que são! É uma inspiração para mim e para todas que vos seguem! Nunca tenhas vergonha do que és! És linda tanto por fora como por dentro! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És das minhas, sempre usei bikini mas como disse este ano senti uma pressão diferente. Obrigada princesa pelas palavras lindas <3

      Eliminar
  4. ficou a faltar o rabo virado para a camara

    ResponderEliminar